Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Olhar para o futuro...

por Rui Luzes Cabral, em 12.12.07

“Olha para o futuro – é lá que vais passar o resto da tua vida.”

George Burns, comediante norte-americano (1896-1996)

 

O pensamento é objectivamente correcto, mas pouco vale olhar simplesmente para o futuro sem o conhecimento e a experiência do passado.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:21


5 comentários

Imagem de perfil

De Carlos Marques a 12.12.2007 às 17:37

Só para reflectir...
Ou muito me engano ou esta foto é do por-do-sol... não seria mais futurista apresentar o sol nascente quando se fala em futuro? ...

Carlos Marques
Sem imagem de perfil

De Carlos Marques a 12.12.2007 às 17:39

Só para reflectir...

Não seria mais oportuno apresentar uma foto com o sol nascente quando se fala em futuro?...

Imagem de perfil

De Rui Luzes Cabral a 13.12.2007 às 00:50

O Futuro é amanhã e não hoje ao fim do dia. A foto é do presente e o futuro está no que vem a seguir e que não conhecemos. Não sabemos de que forma o sol vai nascer no dia seguinte por isso é impossivel ter uma foto do momento futuro.

Um Abraço
Sem imagem de perfil

De Carlos Marques a 14.12.2007 às 09:31

Um presente sem prespectivas futuristas de pouco vale. No entanto quando queremos evidenciar um futuro entusiasta temos de apresentar projectos inovadores em que apareça algo de novo. Como eu costumo dizer: " Não vale a pena inventar o que já está inventado." Neste caso se o meu amigo quer expor o futuro e na ausência d fotografias, como é óbvio, deveria apresentar no mínimo os rascunhos desses projectos futuristas que demonstram o dia de amanhã.
Agora vou-te deixar uma dica:
Se me apresentasse um "lavoureiro" a lançar a semente à terra eu aceitaria, porque espera-se sempre uma colheita melhor que a anterior, mas nada me garante esse "futuro". É aqui que está a esperança promissora do futuro com a incógnita constante que nos faz acordar a cada dia das nossas vidas.

Com um grande abraço,

Carlos Marques
Imagem de perfil

De Rui Luzes Cabral a 14.12.2007 às 12:15

Dizes que eu "deveria apresentar no mínimo os rascunhos desses projectos futuristas que demonstram o dia de amanhã. "

Mas toda essa informação esta na foto que apresento pois nada se cria, tudo se transforma. Como é que encontras beleza num quadro abstracto por exemplo de Kandinsky ou como é que percebes a sua mensagem "encriptada". São os teus olhos e a tua astúcia que lê o que à primeira vista parece não ter leitura ou não conter mensagem alguma.
O futuro pode estar mais facilmente nesta foto do que num rascunho qualquer, basta que o queiramos aceitar como tal. Mas a tua afirmação está também correcta. Eu acrescento é que existem muitas possibilidades.

Um abraço

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.