Este blog é um espaço de debate e partilha de opiniões. Não te esqueças que o sustento do Homem provém da lavoura. Lança a semente, cultiva-a, ela te saciará...

11
Ago 07

 

Tenho constatado que em alguns serviços públicos em que é enviado um ofício a marcar um atendimento para uma dada hora, raramente a mesma é respeitada. Esta semana acompanhei um familiar ao centro regional da segurança social de Oliveira de Azeméis, pois tinha sido marcada por carta (a pedido da segurança social) um atendimento para as 9:45 e o atendimento só ocorreu às 11:45 horas. Mais, depois de lá chegar às 09:40 foi preciso tirar uma senha e ficar à espera para dizer que não faltaria ao atendimento. A seguir, esperar, esperar. Pergunto eu, porque é que nestes casos em que a segurança social já sabe que determinadas pessoas lá vão nesse dia, porque foi ela que os chamou, não agiliza o processo e não cumpre a hora marcada? Porque é que temos de ser sempre nós a esperar pelos organismos do Estado e o Estado nunca espera por nós, ou quando o faz, nunca nos desculpa? Quem entregar o pagamento do IVA, das contribuições da segurança social ou do IRS no dia a seguir ao prazo estipulado tem logo que pagar uma multa e juros pelo atraso e ao contrário raramente os tristes dos contribuintes são ressarcidos dos seus prejuízos.

publicado por Rui Luzes Cabral às 19:16

Agosto 2007
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