Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Ponte da Minhoteira em mau estado de conservação

por Rui Luzes Cabral, em 11.07.07

Já em 2004 escrevi no Correio de Azeméis que a ponte da Minhoteira (no limite de Loureiro com Pinheiro da Bemposta), em estado avançado de degradação, se encontrava com os muros laterais bastante amputados tornando a passagem mais arriscada, nomeadamente para peões ou velocípedes. Passados três anos está ainda pior o seu estado de conservação. Obras nesta ponte são urgentes. A foto diz tudo…

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:49


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlos Marques a 11.07.2007 às 23:18

Ponte da Minhoteira, alguém sabe onde fica o que resta da mesma? Até parece mentira, mas o ditado lá se confirma: "Vai tudo atrás do seu dono...", isto é o que se custuma ouvir dizer quando uma habitação desfalece após abandono dos seus donos. Aqui no caso da ponte da Minhoteira não é este o caso, porque afinal os "donos" somos todos nós que por lá passamos ou não. Não será de estranhar que ainda não tenha havido obras de reestruturação e reabilitação desta ponte uma vez que o transito que por ali passa diminuiu significativamente com o aparecimento da variante que liga Travanca a Estarreja. Quanto a mim penso que esta ponte, tal como outras tantas pelo país fora, só serão alvo de intervenção quando deixarem de ser transitáveis e outras vozes se ouvirem. Quem sabe um dia, com a reabilitação dos moinhos, se as margens do rio não serão locais turísticos. Aí sim, já fica bem na fotografia uma ponte restaurada e "saudável".

Um grande abraço,

Carlos Marques
Imagem de perfil

De Rui Luzes Cabral a 13.07.2007 às 16:58

Outros comentários a este assunto podem também ser vistos em www.blogger.com/comment.g?blogID=5937813&postID=8672936742397122801

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.