Este blog é um espaço de debate e partilha de opiniões. Não te esqueças que o sustento do Homem provém da lavoura. Lança a semente, cultiva-a, ela te saciará...

14
Mai 07

Estamos quase a chegar a meio do mandato autárquico 2005/2009 e nada mais disse a nossa Junta de Freguesia sobre os planos que tem para a casa onde nasceu D. Frei Caetano Brandão, a não ser que o processo é muito difícil e que os donos do imóvel obstruem sempre as negociações da aquisição. A Câmara nada se interessa também por isso, mesmo agora que o seu vice-presidente é Loureirense e conhecido pelo gosto cultural que tem pois foi um dos fundadores do Orfeão de Loureiro e durante muitos anos correspondente de um jornal regional.

Projectos Europeus poderiam ter sido tentados para dar nova “vida” à casa mas nada, ideias para a utilização do espaço são também pouco conhecidas. Enfim, é a apatia e o baixar de braços.

Para uma coisa esta casa tem servido nos últimos 20 anos, para propaganda eleitoral nos desdobráveis partidários o que é manifestamente muito pouco e tem-se revelado sempre promessa adiada. Funciona já como uma mentira benigna. Sabe-se que é mentira, sabe-se que os eleitores não se importam que ela seja veiculada mas fica bem referi-la.

Para saber resumidamente quem foi D. Frei Caetano Brandão clique aqui.

 

publicado por Rui Luzes Cabral às 13:44

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Maio 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
15
16
18
19

20
21
22
23
24
26

27
28
29
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO