Este blog é um espaço de debate e partilha de opiniões. Não te esqueças que o sustento do Homem provém da lavoura. Lança a semente, cultiva-a, ela te saciará...

10
Mai 07

“Certa vez a polícia política do governo fez-lhe notar a protecção que dispensava a indivíduos declarados comunistas. O Dr. Albino quis saber que espécie de pessoas eram essas, sendo-lhe declarado tratar-se de indivíduos que viviam mal. Perante essa situação declarou-lhes que sempre lhe competia auxiliar os necessitados sem olhar a qualquer outra posição. Se eram comunistas esse assunto não lhe dizia respeito, mas somente à polícia.” Excerto de artigo de opinião de Dulcídio Alegria no Jornal “Correio de Azeméis” de 8 de Maio de 2007. Artigo completo aqui.

.

Brevemente escreverei sobre a figura que foi o Dr. Albino dos Reis. Entretanto deixo aos vossos comentários este pequeno excerto, em particular a frase a negrito. O Dr. Albino dos Reis pelos vistos gostava de dar “esmolas” ao pessoal. Era o "pai" dos Oliveirenses na sua época e pelos vistos até gostava dos “pobres” comunistas. De certo que com esta atitude pretendia demonstrar que era um homem bom e tinha por isso “compaixão” e respeito pelos comunistas. Não percebo é que como tão “auxiliador” que era, nunca tenha pensado em servir a pátria lutando contra um regime autoritário e pouco amigo da democracia, dos valores da liberdade e da tolerância. Entre outras coisas, “auxiliar os necessitados” e fechar os olhos quando a polícia os prendia pelo simples facto de serem comunistas fez dele segundo Dulcídio Alegria um grande homem. Está tudo dito…

publicado por Rui Luzes Cabral às 16:15

Loureiro venera os seus fascistas....
a 18 de Maio de 2007 às 14:35

Só tens isso para nos dizer, Zé. Explica-te melhor...

Um Abraço

Rui Luzes Cabral

Maio 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
15
16
18
19

20
21
22
23
24
26

27
28
29
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO