Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

lavoura

Este blog é um espaço de debate e partilha de opiniões. Não te esqueças que o sustento do Homem provém da lavoura. Lança a semente, cultiva-a, ela te saciará...

lavoura

Este blog é um espaço de debate e partilha de opiniões. Não te esqueças que o sustento do Homem provém da lavoura. Lança a semente, cultiva-a, ela te saciará...

Israel gosta da comunidade internacional mas só para os outros...

 

De acordo com notícia do www.sapo.pt, o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, agradeceu hoje ao seu homólogo italiano, Silvio Berlusconi, pela oposição italiana ao reconhecimento de um Estado palestiniano na ONU, numa conferência de imprensa conjunta em Roma.

 

"A paz só pode ser resultado de negociações, não pode ser imposta do exterior ou por uma resolução da ONU", declarou Netanyahu, adiantando: "Quero agradecer-vos pela vossa posição clara contra a tentativa de contornar as negociações de paz".

 

Face ao impasse nas negociações com Israel, os palestinianos admitem pedir o reconhecimento do seu Estado na Assembleia Geral das Nações Unidas em Setembro.

 

"Não pensamos que uma solução unilateral possa ajudar a paz, nem do lado palestiniano, nem do lado israelita. Creio que a paz só pode ser conseguida através de negociações", declarou, por seu turno, Berlusconi. O chefe do governo israelita iniciou domingo uma visita a Itália à frente de uma delegação de nove ministros. Os dois executivos assinaram oito acordos de colaboração em diversas matérias.

 

COMENTÁRIO: Até parece que seria a primeira vez que uma imposição do exterior era realidade. A própria criação do Estado de Israel foi imposta, e bem pela comunidade internacional. Porque não fazer o mesmo com a Palestina? Aliás, quando foi criado o Estado Israelita, deveria também ter sido criado o Palestiniano.