Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

lavoura

Este blog é um espaço de debate e partilha de opiniões. Não te esqueças que o sustento do Homem provém da lavoura. Lança a semente, cultiva-a, ela te saciará...

lavoura

Este blog é um espaço de debate e partilha de opiniões. Não te esqueças que o sustento do Homem provém da lavoura. Lança a semente, cultiva-a, ela te saciará...

Os Dois Milhões de Retorno e a chegada da Volta a Portugal a OAZ

Bem, ontem no facebook tentei indagar à empresa que fez o estudo em que se refere um retorno de 2 milhões que a Volta trouxe a Oliveira de Azeméis e parece que os nervos ficaram à flor da pele com um simples pedido de esclarecimento. Não compreendi.

 

Recordo que no dia em que os ciclistas cortaram a meta eu estava lá e de lá referi aos microfones da Azeméis FM que o evento é bom para o Concelho mas que também é preciso olhar sustentadamente para o concelho todo, freguesia a freguesia. É obvio que sei que houve retorno e que o mesmo não foi para o Algarve, foi para o nosso comércio, para a nossa hotelaria, para os nossos cafés e restaurantes, talvez para alguma indústria. Até aqui tudo bem.

 

A simples pergunta à empresa que fez o estudo e, se o fez saberá esclarecer, porque se baseou em dados concretos, é onde estão os 2 milhões de euros. O que gostaria de conhecer do estudo é por exemplo o seguinte: Por causa da Volta os restaurantes X, Y e Z facturam naquele período mais (um dado valor apurado) do que em período homólogo. O hotel A, a residencial x e o albergue k facturaram também mais (um dado valor apurado). O comércio teve um acréscimo em determinado valor. Isso tudo junto perfaz a quantia de 2 milhões de euros. O meu comentário de ontem não é uma crítica ou um elogio, é uma simples pergunta para perceber melhor o alcance de tal evento, ou seja, a chegada da Volta.

 

Quanto ao comentário do Paulo Oliveira, julgo que estas coisas não se devem balizar entre oposição e posição pois nem tudo o que a oposição critica valida o trabalho que está a ser feito, pois se invertêssemos esse pressuposto, tudo o que a oposição possa aplaudir à posição como seria de interpretar?

 

Voltando ao que perguntei ontem, alguém me pode esclarecer o estudo no sentido de entender por onde estão distribuídos os 2 milhões? Essa é que é a questão central e, por causa dela, não vamos inquinar o debate ou direccioná-lo noutro sentido.

 

Comentário colocado ontem no facebook: De acordo com a página da CMOAZ, a Volta a Portugal em Oliveira de Azeméis teve retorno de dois milhões de euros http://bit.ly/broBPo. Já agora, gostaria que a empresa que fez o estudo enumere quem foram as entidades ou empresas que lucraram com a volta e o que receberam cada uma.

2 comentários

Comentar post